It Was Amazon- Era Uma Vez Amazônia

“It Was Amazon – Era uma vez Amazônia”, do artista indígena Macuxi Jaider Esbell.
Esbell apresenta obras com temas inspirados na ação do homem contra a natureza e nas alterações que provocam em diversos segmentos da vida dos povos da floresta.

O artista comenta que essa violência é recorrente e cotidiana, ficando sujeito a parecer algo comum e normal. “Os trabalhos revelam, em preto e branco, o impacto que deve causar em todos nós”, enfatiza.
Para ele, as obras são uma caixa de ressonância voltada para questões ambientais, onde demonstra a preocupação com a proteção e preservação da floresta amazônica devido à ação destrutiva do homem.
Resgatar a memória dos povos indígenas é o principal objetivo da mostra. Ainda segundo Esbell, as obras misturam temas e estéticas ricas em detalhes e revelam algo novo a cada olhada do espectador. “É por isso que merece ser vista várias vezes na mesma visita”, complementa.

A exposição é composta por obras que ressaltam a relação do índio com o homem branco. São usos e abusos da natureza, com foco na natureza e na condição humana como parte integral da paisagem do lugar.

A exposição pode ser visitada de 8 a 30 de Março, de terças a sábados, das 16h as 20h.

Atelier O Bestiário,  Cristovão Colombo, 51.

Sua opinião

Comentários