Lítera na Virada Sustentável com entrada gratuita neste sábado

A Lítera se apresenta nesse sábado na Casa de Cultura Mario Quintana levando as músicas do novo disco Caso Real e o projeto “Vc já viveu um amor impossível?” para o maior evento de sustentabilidade da América Latina e um dos maiores do mundo, a Virada Sustentável Porto Alegre!

// 1º de abril – 17h
// Mesanino da Casa De Cultura Mário Quintana
// Evento gratuito

Oficina de Serigrafia

Além do show, a banda também irá promover uma oficina de serigrafia gratuita, assim como todas as atividades da Virada Sustentável. O conhecimento da Lítera sobre essa técnica se deu por pura necessidade e hoje todos os produtos da banda, inclusive os adesivos, são artesanalmente serigrafados pelos integrantes. O baterista Rodrigo Bonjour foi quem se dedicou a aprender de forma auto-didata, é quem mais domina a técnica e vai ministrar o workshop.
Essa foi uma possibilidade que a banda encontrou de divulgar seu trabalho em um momento que todos estavam sem recursos financeiros. Foi a partir da serigrafia caseira que a Lítera conseguiu comprar seus equipamentos para esse formato de apresentação. Hoje a banda tem modelos diversos de camisetas à venda, além de mais de 30 mil adesivos com a frase “Vc já viveu um amor impossível?” colados em diversas cidades do mundo inteiro.
A oficina se encaixa no pilar “Emprego digno e crescimento econômico” da Virada Sustentável, pois incentiva os participantes a apostarem na produção independente e desmistificar a dificuldade criada em cima da serigrafia. Os participantes não precisam levar nenhum material para o workshop, pois o ministrante irá dar dicas de como iniciar seu negócio próprio. Rodrigo indicará quais os materiais necessários e onde encontrá-los, as técnicas utilizadas e também irá fazer demonstrações com o material que levará, assim os participantes poderão aprender na prática.
Oficina de Serigrafia – Virada Sustentável de Porto Alegre
Sábado dia 1.4 das 10h 30 às 12h
Na Sala de artes Sapato Florido – 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana


Sua opinião

Comentários