Lítera leva sua Serenata Caso Real a Pelotas

A Lítera, banda que colou os adesivos “Vc já viveu um amor impossível?” por aí, está de volta a Pelotas!

O trio veio trazer uma proposta diferente para a cidade: aproveitar a Praça Coronel Pedro Osório à noite. O evento é aberto à comunidade e chama-se “Serenata Caso Real”, onde será compartilhado cultura e arte entre os pelotenses, além de banquinhas com comes e bebes.

A Lítera está trazendo o seu segundo disco, Caso Real, em um projeto inspirado nas cartas de amor trocadas entre Dom Pedro I e Domitila, a Marquesa de Santos. O disco foi lançado em Porto Alegre no Teatro do Sesc, e em São Paulo o lançamento foi no Solar da Marquesa fazendo parte da programação oficial do aniversário da cidade.

O disco permitiu que a Lítera fizesse ações urbanas falando de amor. Pelos postes e tapumes, espalham a pergunta “Vc já viveu um amor impossível?”; pelos centros citadinos e pontos históricos, coletam depoimentos com casos reais de amores impossíveis. Agora, levam suas músicas para a rua, através de um show com voz, violão, escaleta e bumbo leguero, com roupas e elementos cênicos do século XIX, que trazem o lúdico para o espaço urbano.

O evento inicia às 18h e o show será às 20h, na Esplanada do Theatro Sete de Abril (meia-lua). Eles recomendam: leva tua canga! Participe do evento!

SERVIÇO

// 26 de maio – 18h início | 20h show
// Praça Coronel Pedro Osório – Esplanada do Theatro Sete de Abril
// Evento gratuito

Sua opinião

Comentários