Festival na Cidade Baixa com shows, ceva artesanal e muita arte

A Praça Garibaldi promete ser ocupada de um jeito diferente no sábado, dia 10 de junho. Comidinhas gostosas, cervejas artesanais, brechós e música boa se misturam entre as árvores do espaço na segunda edição do BuenaOnda Festival. O evento, acontece a partir das 13h.

Entre as atrações confirmadas estão as bandas Identidade, Baby Budas e Isidoro Pilsen. Faça calor ou frio, as cervejarias Mambembe, Sesmaria e Baita Bier cumprem a função de matar a sede da gurizada e deixar o festival ainda mais animado.

Fora o rock e os copos cheios garantidos, o BuenaOnda dedica um espaço à economia criativa, com os desapegos de brechós convidados. Antes e depois dos shows, Kombão Alado e DinamicoFM comandam a discotecagem.

Bora curtir com a gente?

Produção: Madrecita & Espaço Cultural Lechiguana
Apoio: Marquise 51 | Kombão Alado | DinamicoFM | The Southern Crown|CH Amber – Iluminação Artística

Discotecagem:
13h Kombão Alado
15:30 DinamicoFM

Shows:
17:30 Isidoro Pilsen
18:30 Baby Budas
19:30 Identidade

Brechó | Arte | Música | Gastronomia | Cerveja Artesanal

Mambembe Cerveja e Patuscada
Cervejaria Sesmaria
Baita Bier

Te pilhou em expor no evento? manda um email pra gente madrecitaprodutora@gmail.com

* Em caso de chuva o evento será transferido

IDENTIDADE

Mesmo depois de 17 anos de história, se tem uma coisa de que a banda gaúcha Identidade ainda não se cansou foi de meter o pé na estrada.
Com quatro discos lançados e um DVD, os caras já percorreram muitos quilômetros por todo o Brasil, levando o tesão do rock and roll por todo território nacional.
Com shows eufóricos, riffs eletrizantes e melodias rockeiras, a banda já tocou em festivais como: Planeta Atlântida, Bananada, Aniversário Ipanema FM, Aniversario Radio Pop Rock, Gig Rock, Morrostock, FestMalta, Acid Rock, São Leo Efervecente, MAPS, Coca Cola Park.
Em 2011 participou da gravação do DVD 3X Rock, ao lado d’OsReplicantes e Acústicos e Valvulados, com tiragem esgotada.
No fim, a estrada sempre foi um símbolo de desejo para as bandas rock and roll de todos os tempos. E os caras da Identidade apenas buscam, parafraseando o beatnik Jack Kerouac em no clássico “On The Road”, uma noite ótima, uma noite quente, uma noite para tomar vinho, uma noite enluarada, uma noite para abraçar sua garota e conversar e cuspir e viajar no cosmos.
Em 2015 fizeram sua primeira Tour fora do Brasil. Realizaram 3 shows na Argentina ao lado da banda Inmigrantes.
Participaram também do Projeto Latino América 360 ao qual reuniu 3 bandas de países diferentes: IDENTIDADE (BR), INMIGRANTES (AR) e REBEL CATS (MEXICO).


ISIDORO PILSEN

Tentar rotular uma banda é tão clichê quanto dizer que uma banda é inrotulável. A Isidoro Pilsen acredita nas canções, na combinação entre melodia e letra, na sutileza das palavras e na força da execução ao vivo. Rock e música brasileira aparecem na nossa receita, e outros temperos também nos agradam. Quem quiser ouvir e tirar suas conclusões é sempre bem-vindo.


BABY BUDAS

Com sua jovem guarda de expansão, a Baby Budas canta o desencontro entre o sagrado e o profano. Formada por Henrique Bordini, Henrique Cardoni, Bruno Ruffier e Humberto Mohr, a banda portoalegrense investe em arranjos vocais à la Beatles e Beach Boys, sem perder contato com as brasilidades, o rockabilly, o brega e o kraut rock.

Seu primeiro álbum, “Baby Budas no Jardim de Infância”, foi lançado em formato fanzine pelo 180 Selo Fonográfico com produção lo-fi assinada por Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil). O disco foi gestado em festas de rua e universitárias e registra o período formativo da banda, chamada de “psicodelia sulista atualizada” pela crítica musical.

Sua opinião

Comentários