Festival Cinco Um

Festival Coletivo Cinco Um 

Sabe aquele ditado ninguém solta a mão de ninguém?! Mesmo que em tempos de Covid-19 o afeto e a união sejam através da fibra ótica, é com esse propósito que a Marquise 51 guia os seus próximos passos. O Hub Criativo se transporta para o digital para seguir fortalecendo a (R)existência musical do sul do mundo! A primeira iniciativa deste movimento é o lançamento da coletânea e festival virtual #ColetivoCincoUm, que conta a participação de com 12 artistas gaúchos.  

A proposta da coletânea é apoiar a produção musical de artistas emergentes e reinventar a receita do processo de gravação em tempos de isolamento social. Alice Kranen, Fernanda Agah, Mari Martinez, Luísa Gonçalves, Fredi Bessa, Nino Prestes, Tamir Pensante, Lucas Hanke, Sandro Ceren, RDSAN, Paulo Fernando e Leandro Theisen captaram as suas composições pelo celular em um formato voz e violão e as músicas foram masterizadas pelo produtor musical Beto Silva, que literalmente é residente da M51. O Hub também é responsável pela distribuição digital da coletânea, que em parceria com a OneRPM, estará disponível dia 24 de abril em todas as plataformas de música.

O evento de lançamento virou festival virtual, que rola no próximo sábado (25/4) a partir das 17h no #YouTube da M51 http://www.youtube.com/marquise51 com apresentações dos artistas da coletânea e bate papo com agentes da cena cultural. Para quem puder apoiar o rolê neste momento difícil foi aberto um link do sympla, onde você pode dar a sua contribuição espontânea: bit.ly/ApoieColetivo51 <3 O valor arrecadado será dividido entre artistas, produção e para a Campanha “Faça o Show Continuar” que auxilia com cestas básicas profissionais da cultura que estão impedidos de trabalhar pelos impactos do Covid-19.

Sem plugins e sem correção de voz. Da casa de cada um para uma teia de conexões musicais e colaborativas. A coletânea-festival #ColetivoCincoUm é um mergulho ao retorno da simplicidade e da coletividade, duas características importantes para exercitarmos neste momento de crise humanitária. 

1.Meu Bem – Alice Kranen 

2.Mar de Abril – Fernanda Agah 

3.Tempo – Mari Martinez

4.Seja Luz – Luísa Gonçalves

5.Coragem – Fredi Bessa

6.Pira – Nino Prestes

7.Minha Vez – Tamir Pensante

8.Sete Chagas – Lucas Hanke 

9.Hospital Estatal – Sandro Ceren

10.Paciente – RDSAN

11.Rever – Paulo Fernando

12.Dançando Sozinho – Leandro Theisen 

Gravações feitas pelos artistas com seus próprios celulares.

Masterização Beto Silva, Estúdios Marquise 51.

Arte Gráfica Vitória Proença 

Lançamento: Marquise 51

 

marquise51

Hub Criativo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *