LANÇAMENTO / TRIPLX de Lucas Koka Penteado, Martin Mendonça, Rod Krieger e Duda Machado lança clipe do primeiro single. Assista: Era Uma Vez?

TRIPLX de Lucas Koka Penteado, Martin Mendonça, Rod Krieger e Duda Machado lança clipe do primeiro single. Assista: Era Uma Vez?

Imagens revelam a energia que rolou entre o quarteto no estúdio

Duda Machado, Lucas Koka Penteado, Rod Krieger e Martin Mendonça – download aqui

Uma semana após a TRIPLX ser anunciada como um projeto musical, a banda lança seu primeiro clipe. O vídeo é da música Era Uma Vez?, lançada no último dia 12 em todas as plataformas de streaming. Assista aqui.

Dirigido por Rayman Virmond, o clipe traz registros feitos em estúdio pela própria banda durante as gravações do disco que Lucas Koka Penteado (voz), Martin Mendonça (guitarra), Rod Krieger (baixo) e Duda Machado (bateria) registraram em 2016, no Studio Madeira, em São Paulo. “Foi uma surpresa muito bem-vinda o convite repentino para trabalhar no videoclipe de lançamento da TRIPLX. É uma honra participar de um projeto de tamanha relevância. Ainda mais ao lado de artistas que eu admiro tanto, desde a música, passando pela gestão do projeto, até as artes do álbum. Acredito que é uma expressão muito necessária e urgente o que a banda manifesta, e procurei passar isso também através das imagens de arquivo que recebi, canalizando essa energia”, comenta Rayman, cineasta brasileiro que vive em Portugal.

As imagens retratam o clima de amizade e descontração que sempre se manteve entre o quarteto, mesmo quando o projeto estava em suspenso, devido às agendas dos integrantes. O acervo da banda é extenso e a intenção é que este material componha um mini documentário. “Foi logo depois que o Lucas me ligou dizendo que queria lançar o projeto, quando saiu do BBB, que encontrei mais de cinquenta vídeos no meu HD. Me diverti assistindo aos takes, tem muita passagem legal, é um material incrível, me passou um filme na cabeça”, conta Rod. “O que a gente viveu no estúdio vai ficar pra sempre na memória. Nos encontrávamos todos os dias da semana para produzir músicas. Foi um processo de aprendizagem intenso estar ao lado desses grandes músicos”, diz Lucas. “Me senti muito feliz assistindo ao clipe, acho que o público vai conseguir captar um pouco da magia que vivemos juntos”, completa Martin. “O Studio Madeira foi onde também morei em São Paulo. Receber esses caras na minha casa todos os dias era um caos delicioso. Poder colocar esse projeto no mundo, finalmente, está sendo uma alegria pra mim”, finaliza Duda. 

Sobre a música

O single traz na letra os versos que viralizaram no Slam Resistência, quando Lucas se dividia entre as gravações no estúdio e as batalhas na Praça Roosevelt. Já no som, o rock vem com batidas intensas e riffs marcantes.

História da banda

O ano era 2015. Os secundaristas ocupavam as escolas estaduais de São Paulo e foi no pátio da Escola Caetano de Campos, na Praça Roosevelt, que Rod Krieger, na época baixista da Cachorro Grande, e Lucas Koka Penteado se conheceram. Deste encontro, surgiu a canção Ocupar e Resistir, em parceria com Duda Machado, quando ainda era baterista da Pitty. 

No ano seguinte, em 2016, se juntaram com o guitarrista Martin Mendonça (que ainda segue como parceiro de Pitty) e aí estava formada a TRIPLX. Depois de quase seis anos, e de uma passagem histórica de Lucas pelo Big Brother Brasil, a banda se uniu novamente para, enfim, lançar o disco com oito músicas inéditas, ainda neste primeiro semestre.

ASSISTIR AQUI

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO AQUI

LINKS

Instagram

Youtube

Twitter

Facebook

SOBRE LUCAS KOKA PENTEADO

Lucas “Koka” Penteado é ator, cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. Aos 24 anos e nascido em São Paulo e morador do bairro da Bela Vista, tem em seu currículo participações na Malhação -“Viva a Diferença, no filme Espero Tua (Re) Volta, co-estrelado por Lucas e vencedor do Festival Internacional de Berlim  (ganhador de dois prêmios), além de integrar o elenco do reality Big Brother Brasil 21.

Multiartista, Lucas Penteado já foi presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Caetano de Campos, em São Paulo, em 2015, e lutou pelo direito à educação nas escolas públicas em protesto contra o projeto de reorganização escolar do então governador Geraldo Alckmin. Na ocupação escolar, Lucas teve contato com o Slam Resistência, batalha de poesias faladas que acontece toda primeira segunda-feira do mês, na Praça Roosevelt.

As manifestações dos estudantes secundaristas de São Paulo fizeram nascer, em 2019, o documentário Espero Tua (Re) volta, de Eliza Capai, protagonizado por Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas “Koka” Penteado. O filme participou de mais de dez festivais, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Montagem e Roteiro, e ganhou o prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine, na 23ª edição do Cine-PE – Festival do Audiovisual, em Recife. Isso depois de ter participado da Mostra Generation 14plus do Festival de Berlim, onde além do prêmio Peace Film também recebeu o da Anistia Internacional.

Lucas é da família de Frederico Penteado (linhagem nobre do samba paulista), um dos fundadores da Vai-Vai, tradicional escola de samba do Bixiga, que lhe rende uma posição como Membro hereditário da escola de samba paulista.

Instagram Lucas Koka Penteado

SOBRE MARTIN MENDONÇA

Martin Mendonça é guitarrista, compositor e produtor baiano, radicado em São Paulo desde 2005. Toca com a Pitty, com quem formou o duo Agridoce que gravou um disco e fez uma turnê que incluiu o Lollapalooza Brasil e o SXSW em Austin. Foi guitarrista na proeminente banda baiana Cascadura e também já tocou com OTTO, Junio Barreto e Projeto Nordeste Psicodélico. Martin tem dois discos solo lançados, Dezenove Vezes Amor (2010) e Quando Um Não Quer (2015).

Instagram Martin Mendonça

SOBRE ROD KRIEGER

Rod Krieger é um músico multi-instrumentista, compositor e produtor brasileiro que lançou o primeiro disco solo, A Elasticidade do Tempo, em Março de 2020 e, atualmente, dirige o estúdio Magic Beans. 

Radicado em Portugal desde o início de 2019, no Brasil ele foi baixista durante 15 anos na banda Cachorro Grande com a qual gravou cinco discos de estúdio e um DVD ao vivo, além de ter percorrido as principais cidades do país com uma intensa agenda de shows. 

Além disso, devido a uma performance explosiva nos palcos, a Cachorro Grande conquistou o prêmio de melhor show na extinta premiação Video Music Brasil, da MTV, e ao longo dos anos, dividiu o palco com bandas como Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop, Aerosmith e abriu o show dos Rolling Stones em Porto Alegre durante a turnê Olé, em 2016. 

Instagram Rod Krieger

SOBRE DUDA MACHADO

Duda Machado começou sua carreira participando da efervescente cena da música alternativa de Salvador da década de 1990. Tocando, produzindo e gerenciando um estúdio.

Em 2002 deu início à parceria com a Pitty, como baterista da banda, e seguiu com ela até 2017. Nesse meio tempo montou o Studio Madeira em São Paulo, onde foram gravados alguns dos discos da Pitty, da Cachorro Grande, além de outros projetos. 

Tem como principal referência os grandes grupos do rock mundial, que caracteriza seu estilo de tocar bateria e produzir.

Instagram Duda Machado

Thais Pimenta

thais@cafe8.com.br

+351 927 494 010 (Lisboa)

marquise51

Hub Criativo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *