João Guarany lança videoclipe Tambor do Pôr do Sol (Aho Grande Espírito)



O musicoterapeuta João Guarany está realizando o lançamento mundial do videoclipe Tambor do Pôr do Sol (Aho Grande Espírito). A música está dentro de um movimento global de música de medicina.

A música de medicina é um estilo novo conectado à ancestralidade profunda do ser humano, a sua conexão com a natureza, com a terra, com os elementos fogo, ar, água e terra, com o sol, com a lua, com as sete direções (leste, norte, oeste, sul, acima, abaixo, dentro). O estilo se conecta com a forma como os povos originários utilizam a música desde tempos primordiais, a música como terapia, como uma forma de autoconhecimento, como auxílio para curas físicas, mentais, psicológicas e espirituais. Dessa forma, a música de medicina constrói uma ponte entre o presente, futuro e passado.

O videoclipe Tambor do Pôr do Sol (Aho Grande Espírito) foi filmado no Morro Santana, em Porto Alegre. Os instrumentos usados são a voz e o tambor xamânico lakota, com performances artísticas conectadas à energia da mata, da floresta.

Os lakotas são um povo originário de onde hoje chamamos América do Norte e fazem parte da confederação das Sete Tribos Sioux. O tambor foi confeccionado de forma artesanal, com couro de cabra, conforme a tradição. A Nação Lakota é detentora de profundos conhecimentos ancestrais e é a guardiã do cachimbo da Mulher Novilho Búfalo Branco, da profecia de mesmo nome.  

Cantor, compositor, violonista, guitarrista, João Guarany realizou diversas apresentações tocando o tambor lakota, como no Morrostock 2019. Em sua carreira, participou do Festival de Música de Porto Alegre e lançou álbum também em 2019, o EP Luta Cultural (2013) e liderou a banda Perturbadores Raul Seixas Tributo de 2009 a 2019. Já realizou shows no Uruguai e em diversas cidades do estado e do país, como São Paulo, São Luís do Maranhão, Alto Paraíso de Goiás, São Thomé das Letras MG e Florianópolis SC.

O videoclipe Tambor do Pôr do Sol (Aho Grande Espírito) é o primeiro de uma sequência de três clipes que o músico está lançando nessa conexão com a música de medicina, também chamada música de rezo. Os trabalhos estão sendo lançados através do Portal Arco-Íris, coletivo artístico-cultural-espiritual liderado por Guarany.

Link para assistir:
https://youtu.be/PESFxg_wkyQ   

Ficha Técnica do Videoclipe
Realização: Portal Arco-Íris
Voz, Tambor Lakota e Autoria da Música: João Guarany
Direção, Edição e Captação de Áudio: Alen Roos (Black Fox Produtora)
Performers: Daiane Mazzuco, Nury Salazar e Iv Anhumaum
Produção: João Coimbra
Câmera: Alen Roos e Gabriel Poncio
Drone: Gabriel Poncio
OBS: gravado de forma orgânica com som direto da filmagem.

Redes Sociais
Instagram: @joaoguaranymusica
https://www.facebook.com/jguarany

Assessoria de Imprensa
João Coimbra
Jornalista DRT/RS 14891
joaocoimbra85@gmail.com
51 98412 4719




marquise51

Hub Criativo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *