EP Inédito de Júpiter Apple é disponibilizado

Ano XXI – Nº 4 – Incredible News!!!

Desde a  sua morte prematura em 2015, a obra de Flávio Basso, conhecido no cenário musical brasileiro como Júpiter Maçã, tem ganhado mais força e lhe instituído a aura cult já cultivada em vida. Para alegria dos fãs, um EP inédito está sendo lançado em forma digital via Marquise 51, selo e produtora que trabalhou com Júpiter por anos. 

 “Rock de Percepção”  e “Minhas Malas”  foram  compostas  e gravadas  numa noite  chuvosa no distante e efervescente  ano de 2007 de forma ao vivo com um gravador digital com 2 canais.  

Júpiter e Lucas Hanke ( Produtor e Bassman de Júpiter na época) foram visitar o amigo  Jivago Willrich  ( Roadie de Júpiter na época). Jivago tinha um home studio e  muitos instrumentos. Os amigos  começaram a fazer uma jam e nisso veio a ideia de fazer um EP. As canções  e conceito  criadas em trio teriam uma estética de talk show  onde Júpiter seria o apresentador e contaria novidades da cena underground de Porto Alegre.  Mesclando com canções. Na época, Flávio estava muito influenciado por The Doors  e os poemas de Jim.   O resultado foi duas obras, Rock da Percepção, onde Flávio narra  notícias do dia e a balada “Minhas Malas” .  O EP leva o nome  de  “Ano XXI – Nº 4 – Incredible News!!! “  como um segundo ato do EP de Ano XII – Nº 3 – Incredible News!!! de 2006 que contém “Vivendo em Cidadelas” e ‘Lady Barret Jones”. 

O material foi encontrado nos  acervos de arquivos de  Lucas Hanke  e  remasterizado por Beto Silva (Produtor Musical da Marquise 51) . “Rock da Percepção” ganhou trilha do músico gaúcho Pederneiras.  Foto de Fábio Alt!

Infos:

1.Rock de Percepção  (Júpiter, Lucas Hanke, Jivago)

Júpiter – Voz

Pederneiras – Trilha 

2.Minhas Malas (Júpiter,  Lucas Hanke, Jivago)

Júpiter – voz e violão

Lucas Hanke – Baixo

Jivago – Violão

No ar em 25 de junho de 2021

Escute aqui

Spotify

Lançamento  virtual Marquise 51 

marquise51

Hub Criativo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *