Selo

Conheça os lançamentos do selo Marquise 51


IDENTIDADE – Single Ïlegal | 2016

Identidade | Ïlegal

Cada vez mais as fronteiras da América Latina diminuem, fazendo com que se forme um grande corredor de intercâmbio cultural neste território.

Imersa neste universo infinito de sonoridades latinoamericanas, a banda Identidade lança o seu novo single “Ïlegal”: uma homenagem às vivências pelas estradas do sul do mundo embalada por uma cozinha setenteira e riffs de ska.

O lançamento da faixa é do hub criativo M51.

\\OUVIR


Cartolas – IV | 2015

Cartolas | IV

A banda, que nunca se prendeu a rótulos, traz mais uma vez sua experimentação para o quarto disco.

O trabalho conta com 11 faixas inéditas, que resgatam influências do rock inglês e melodias assobiáveis, com guitarras certeiras, letras sobre o cotidiano e alguns devaneios.

Há ainda um groove setentão, elemento novo e muito bem encaixado nas composições. Da balada “Lado B”, passando pelo indie da “Sem Sal”, chegando a experimental “Xodó”, o disco está literalmente redondo.

\\OUVIR


Identidade feat. Inmigrantes – Single “Casa de Loucos” | 2015

Identidade feat. Inmigrantes | Casa de Loucos

“Casa de loucos” O novo single da banda Identidade feat. Inmigrantes. Uma nova Sonoridade paira sobre o novo single da IDENTIDADE. Um rock and roll latino, meio Spaghetti western, meio psicodélico.

Casa de Loucos ecoa a trilha sonora de corredores de muquifos e honky-tonks do sul do mundo. Neste novo single, a banda rompe as barreiras do rock gaúcho com sotaque inglês do grupo e rouba texturas e batidas da cúmbia dos ghetos da América Latina.

\\OUVIR


IDENTIDADE – Lissamania | 2014

IDENTIDADE | Lissamania

Neste novo single, a banda mostra toda sua experiência no ramo, chegando com uma execução precisa e confiante.

A música é sexy, assim como a deusa, com uma pegada alucinada e carnal. Resumindo, a nova canção traz em si o DNA da Identidade, onde uma linda mulher leva o ouvinte para uma noite ardente de rock and roll e groove.

Que os caras da Identidade gostam de homenagear garotas muito loucas, não é novidade. Mas se você estava acostumado com a doçura de Miss Sixty, ou ainda com a rebeldia da Senhorita Molly ou Lucy Jones, vai se surpreender com Lissa.

\\OUVIR


IDENTIDADE – Crimes | 2014

IDENTIDADE | Crimes

Crimes chega com o pé na porta, escancarando um riff nervoso que faz a cama para versos que demonstram o cansaço da banda com a moda do bom mocismo que avança por aí.

A música conta com uma sonoridade crua que passeia pelos primórdios do punk rock sem abrir mão da modernidade e promete sacudir o estado de delicadeza profunda em que se encontra a cena do rock nacional.

O single conta com a produção de Eduardo Dolzan, baterista da banda e foi gravado, mixado nos estúdios da Marquise 51 Records por Eduardo Yugueros e masterizado por Marcos Abreu. Rock and roll sem firulas, como deve ser.

\\OUVIR


Lítera – EP2 O Imperador | 2014

Lítera | EP2 O Imperador

Mixado por Marcelo Fruet. Produzido por Marcelo Fruet. Arranjos de cordas e programação eletrônica por Marcelo Fruet. Backing em Vai passar e em Amantes, teclados em Miúda e Vai passar, guitarras adicionais por Marcelo Fruet. Orgãos e Synths em Vai passar e Miúda por Marcelo Fruet. Wurlitzer e Rhodes em Miúda por Marcelo Fruet. Masterização por Marcos Abreu.

Todas as músicas por Lítera e letras André Neto exceto Amantes por José Augusto, Paulo Sérgio Valle, Miguel Lopes. Desenho da capa feito a mão por Grabriela Portella, arte finalização e conceito por André Neto.

\\OUVIR


Mari Martinez & The Soulmates – Singelas Observações | 2013

Mari Martinez & The Soulmates | Singelas Observações

No seu primeiro disco, Mari Martínez, junto com sua banda The Soulmates, faz sua busca na Soul Music e de um modo geral nos girls grupos norteamericanos inspiração para mostrar sua visão sobre os desencontrados relacionamentos contemporâneos neste início de século XXI.

O trabalho é inspirado em diversas vozes femininas que abordaram muito além dos clichês do sexo frágil, a fiel esposa, o objeto de desejo descartável.

Vozes femininas que trouxeram relatos de dor, dor da perda, dor do desamor, dor da incompreensão; relatos diversos de excessos, descaminhos. Os passos naturais da trajetória humana em qualquer lugar chique ou buraco mal iluminado deste nosso mundo, em qualquer época.

\\OUVIR


Cartolas – Apavorando o Flashdance | 2013

Cartolas | Apavorando o Flashdance

O terceiro trabalho de estúdio dos Cartolas  foge das previsibilidades roquísticas e traz canções bem pensadas, além de arranjos rebuscados. No entanto, não deixa de tratar, é claro, sobre relacionamentos.

Apavorando o Flashdance carrega desde o nome uma dose significativa de humor juvenil, que se repete ora em meio às camadas de significados de cada acorde, ora no próprio título das 11 canções que compõem o disco – Pinguim de Frigider, Mário Bros (Cópia Descarada), Incendiô. Refrões pop típicos do rock anos 2000 estão nas canções mais pesadas e também naquelas de arranjos mais delicados, como O Balde de Aflição, música de abertura do álbum e, por assim dizer, a sua primeira grande surpresa. O disco é um lançamento do selo gaúcho M51 Records.

\\OUVIR


DVD 3X ROCK | 2013

dvdd1-150x150
DVD 3XROCK | 2013

Três décadas de Rock reunidas em um registro histórico: O lendário Punk de Os Replicantes misturados ao Rock and roll dos Acústicos & Valvulados e apimentado pelo rock dançante da Identidade. Assim surgiu o Projeto 3XROCK idealizado pela Marquise 51 Records.

Gravado ao vivo no clássico bar Opinião em Porto Alegre RS em janeiro de 2011.

\\OUVIR


Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos – Zero Zero do Santo Amém | 2013

Santiago Neto, criador do Sombrero Luminoso, está lançando sua nova safra de canções em uma proposta renovadora e inquieta. Com um sotaque fronteiriço e a proposta de reunir “a banda de outras bandas” o disco Zero Zero do Santo Amém amplia o rock gaúcho esbanjando originalidade.

O CD em formato de livreto traz as letras das músicas precedidas por um causo ou conto que elucida sua inspiração e contextualiza seu significado na construção criativa do cotidiano do autor. Santiago Neto y Los Misionerotrónicos é a banda onde estão Lucas Hanke (Identidade), Moysés Lopes (Camerata Brasileira), Alexandre Birck (Graforréia Xilarmônica) e Dudu Yugueros (Sombrero Luminoso).

\\OUVIR


Lítera – EP1 A Marquesa | 2013

Lítera | EP1 A Marquesa

Gravado e Mixado entre março e agosto de 2013 em  Porto Alegre – RS – Brasil. Gravado por Guilherme Wallau, Marcelo Fruet e Átila Viana, Mixado por Marcelo Fruet, Produzido por Marcelo Fruet. Arranjos de cordas e programação eletrônica por Marcelo Fruet. Backing em Bercy e em Domitila, teclados em Domitila, kazoo em Sofá, guitarras adicionais por Marcelo Fruet.

Orgãos e Synths em Bercy por Marcelo Fruet e Átila Viana. Wurlitzer e Rhodes em Bercy por Fernando Spillari Masterização em Bercy, Mergulho e Sofá por Marcos Abreu. Masterização de Domitila por Dave Locke @ JP Masters, na Carolina do Norte (EUA). Figurino por Fabrízio Rodrigues. Fotos por Lucas Cavalheiro. Domitila por Francine Kliemann. Desenho da capa por Gabriela Portella.Arte finalização André Neto.

\\OUVIR


 IDENTIDADE – Primeiro Ato (Minha Maldade) | 2012

CAPA1-150x150
IDENTIDADE | Primeiro Ato (Minha Maldade)

Completando  15 anos de estrada, chega ao mercado o quarto trabalho da IDENTIDADE. O álbum dividido em duas partes tem a primeira intitulada Primeiro Ato (Minha Maldade) com cinco músicas.

As gravações ocorreram na Marquise 51 Records com produção do próprio grupo. Com o conceito de um filme de duas partes, o Primeiro Ato traz temas mais sombrios, relacionados à vida no mundo moderno.

Segundo Ato deve ser lançado no segundo semestre de 2013. A arte gráfica ficou por conta do ilustrador Pedro Gutierres, que conseguiu captar toda a atmosfera e criar um universo próprio para o disco.

\\OUVIR


O Novo, o Velho e Todos Feios | 2012

cole-150x150
O NOVO, O VELHO E TODOS FEIOS

Coletânea Marquise 51 Records e Ipanema FM com as bandas: Acústicos & Valvulados, Tenente Cascavel, Identidade, Os Replicantes, Cartolas, Clarissa Mombelli, Mari Martinez & Soulmates, Lítera Guff , Luciano Albo, Santiago Neto & Los Misionerotrônicos, Renato Velho & Fluxo Piroclástico,Sargento Malagueta, Velocetts, Calibre, Variantes,  Helvéticos, Albergue Motel, Superfusa, Humanish.

*Cd Promocional invendável


Primavera Pop Rock | 2011

capa_coletania-150x150
PRIMAVERA POP ROCK

A Marquise 51 em parceria com a Pop Rock FM, acaba de lançar a Coletânea Primavera Pop Rock. O Cd promocional é invendável e somente será sorteado na programação da radio 107.1. Coletânea Primavera Pop Rock: 1- Não Para de Dançar – Identidade 2- Te Mexe de Uma Vez – TeNenTe Cascavel 3- Céu da Noite – Acústicos & Valvulados 4- De sul a norte – Os Replicantes 5- Meu bem e o Assovio – Cartolas 6- Nem se Pedir Perdão – Lollypops 7- Volta no Tempo – Clarissa Mombelli 8- Lá se foi – Lítera 9- Contradição – GUFF 10- Teu beijo – Dinamite Joe.

*Cd Promocional invendável


 OS REPLICANTES | 2010

Novo disco da lenda do Punk Rock! Gravado e Mixado nos Estúdios Marquise 51 entre abril e novembro de 2009, Porto Alegre RSProduzido por Os Replicantes, Julio Cascaes e Lucas Hanke. Mixagem: Julio Cascaes, André Brasil e Lucas Hanke. Técnicos: André Brasil, Davi Pacote e Julio Cascaes. Masterização: André Brasil.Design Gráfico: Mari Martinez.

Concepção de Arte e colagem: Murilo Biff e Julia Barth. Fotos colagem: Fabio Alt. Fotos na arte: Aline Bristot e Pescas. Fotos contra caixa: Gabriela M.O.Produção executiva: Marquise 51. Marquise 51 Records 2010. Adquira o seu pela loja virtual do site.

\\OUVIR


A Nova Cena de Artistas dos Palcos Gaúchos (Coletânea) | 2007

Encarte-Capa_c10-150x150
A Nova Cena de Artistas dos Palcos Gaúchos | Coletânea

A Nova Cena de Artistas dos Palcos Gaúchos. Coletânea que conta bandas como: Identidade, Locomotores, Cartolas, Pública, Superguidis entre outras.

*Cd Promocional invendável


IDENTIDADE – Antiguidades x Modernidades | 2009

Completando  15 anos de estrada, chega ao mercado o quarto trabalho da IDENTIDADE. O álbum dividido em duas partes tem a primeira intitulada Primeiro Ato (Minha Maldade) com cinco músicas.

As gravações ocorreram na Marquise 51 Records com produção do próprio grupo. Com o conceito de um filme de duas partes, o Primeiro Ato traz temas mais sombrios, relacionados à vida no mundo moderno. O Segundo Ato deve ser lançado no segundo semestre de 2013.

A arte gráfica ficou por conta do ilustrador Pedro Gutierres, que conseguiu captar toda a atmosfera e criar um universo próprio para o disco.

\\OUVIR


Lítera – Um Pouco De Cada Dia | 2009

Lítera | Um pouco de cada dia

Após seis anos de trajetória, o quarteto Lítera, de Porto Alegre, lança o primeiro disco transpirando honestidade. Por vezes, soa como uma espécie de Los Hermanos menos sofisticado, o que nem de longe é problema.

Apostando em melodias e arranjos simples, os destaques são a boa voz de André Neto e a bateria inteligente de Rodrigo Bonjour. O clima envolvente, cheio de melancolia, das baladas Dois e Pra Dançar já valem o disco.

\\OUVIR


Júpiter Maçã – Uma Tarde na Fruteira | 2008

Júpiter Maçã – Uma Tarde na Fruteira

Cultuado disco do artista, já lançado na Espanha pela gravadora Elefant, tem sua versão brasileira lançada  pela parceria Marquise 51/Monstro Discos.

Uma Tarde na Fruteira é o quarto disco de estúdio de Júpiter Maçã. O disco o mostra mais envelhecido, maduro, mas ainda capaz de um insuspeito e mortiço frescor mofado, hábil o bastante para combinar o primitivismo corporal do suíngue alinhado daquele Jorge Ben Jor de outros tempos.

Com as pirações mais profundas do psicodelismo, citando textualmente, em meio ao caos polifônico, Woody Allen, Tom Zé, Aldous Huxley e Os Mutantes, além de emprestar de Bob Dylan, Arnaldo Baptista e de seu próprio passado, a inspiração para alguns dos melhores momentos do rock brasileiro contemporâneo.

\\OUVIR